03/02/18
Assistência Social aposta em parcerias para ampliar serviços
A Secretaria Municipal de Assistência Social procura trabalhar ao lado da sociedade civil organizada e representantes de diversos segmentos, para incrementar seus projetos em Itaúna. Quando a comunidade é envolvida é mais fácil conseguir soluções para ampliar os serviços prestados.
É com esta proposta que foi realizado no dia 29 de janeiro, encontro com as lideranças religiosas da cidade.
Cerca de 20 pessoas participaram da reunião, conduzida pelo secretário, Élvio Marques. Na pauta, as propostas para a política de acolhimento e a necessidade da união de esforços para a construção de um sistema mais integrado, com o apoio das instituições. O vereador Giordane Alberto representou o Legislativo. Também estiveram presentes pastores, membros do grupo espírita e assistentes sociais.
Élvio Marques anunciou que esse foi o primeiro de muitos outros encontros. "É preciso firmar parceria e estreitar os laços. Dessa maneira será possível ampliar o trabalho e garantir muito mais conquistas para Itaúna", comentou.
O pastor Silvalino José de Souza destacou a importância da iniciativa. "As pessoas procuram as igrejas com diversos tipos de necessidades. Com as informações obtidas aqui, ficará mais fácil o encaminhamento de cada um que busca ajuda, de acordo com a demanda apresentada", afirmou.
Outra reunião dos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social com os líderes religiosos está marcada para este sábado, 03 de fevereiro, na Igreja Batista Betel, localizada na avenida Jove Soares. A abertura será às 08h30.
Conselho Municipal da Mulher
A prefeitura de Itaúna decidiu reativar o Conselho Municipal da Mulher em fevereiro.
O Conselho da Mulher receberá incentivo da Secretaria de Assistência Social. Por meio da pasta, serão realizadas políticas relativas aos direitos da mulher.
A posse do Conselho da Mulher será realizada na próxima quinta-feira, 08, a partir das 13 horas, no CDE, na rua Capitão Vicente, 129, Centro.