03/02/18
SAÚDE MENTAL
Secretário de Saúde de Oliveira vem a Itaúna conhecer modelo
O secretário de Saúde de Oliveira, Lucas Lasmar, esteve em Itaúna na quinta-feira, 25 de janeiro, para conhecer o Centro de Convivência de Saúde Mental Dr. Peri Tupinambás. Acompanhado de membros da equipe, o gestor visitou o local e conversou com usuários, colaboradores e coordenadores, a fim de levar informações sobre as atividades desenvolvidas. A unidade é referência para Minas Gerais, sobretudo, na região Centro-Oeste, e servirá de modelo para a instalação do serviço na cidade vizinha.
Criado há quase 14 anos, o Centro de Convivência de Saúde Mental Dr. Peri Tupinambás funciona, desde abril de 2017, na avenida Jove Soares, 1.056, no Centro. O local é amplo e confortável, com as condições adequadas, dentro das normas de acessibilidade e segurança, para receber os frequentadores e a equipe de profissionais que atua lá.
Atualmente, são ministrados aproximadamente 20 cursos de aperfeiçoamento, como técnicas de culinária, horta, pintura em tecido, ginástica, reciclagem, cerâmica, marchetaria, fuxico, patchwork, beleza e violão. São mais de 200 pessoas atendidas.