03/06/17
 
Atividades marcam a semama de meio ambiente em Itaúna 
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, o Governo de Itaúna promove, a partir desta quinta-feira, 01, uma série de atividades voltadas à conscientização e preservação dos recursos naturais. A abertura da semana reuniu professores da rede pública e privada de ensino, além de alunos universitários, em uma capacitação sobre as potencialidades ambientais do Município.
Organizado pela Secretaria Municipal de Regulação Urbana, o evento será ministrado pelo Instituto Estadual de Florestas - IEF e pela gerente superior de Proteção ao Meio Ambiente, Aline Moura. "É um momento importante para ampliarmos a mobilização sobre a necessidade de preservar. A proposta é integrar toda a sociedade no mesmo objetivo, capacitando os educadores ao ampliar o diálogo sobre o assunto em sala de aula e estender as discussões às instituições de ensino", analisou Aline.
A programação da Semana do Meio Ambiente continuará até dia 05 de junho. Para sexta-feira, 02, está prevista a exibição dos filmes "Vidas no Lixo", "Ilhas das Flores" e "As Coisas que Moram nas Coisas", no Teatro Sílvio de Mattos, a partir das 08h, e arborização da avenida JK, às 16h. Sábado, 03, revitalização da nascente que fica nos fundos do Salão Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Santanense, às 09 horas. Na segunda-feira, 05, as equipes da Secretaria de Regulação Urbana começarão os trabalhos para revitalização de nascente da sub-bacia do rio São João em comunidade na zona rural, às 09h, e farão blitz ecológica, com doações orientadas de mudas nativas, das 10h às 12h, na Praça Doutor Augusto Gonçalves.
O lançamento do projeto "Menos é Mais", que tem como foco a gestão pública sustentável, encerra a programação. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas na Gerência Superior de Proteção ao Meio Ambiente, pelo telefone 3243.6933. 19ª edição do Encontro Regional da Terceira Idade é amanhã
Grupos de convivência de 33 cidades confirmaram participação no Encontro Regional da Terceira Idade, que será realizado em Itaúna, neste domingo, 4 de junho. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, chega à 19ª edição e reserva muitas atrações para o público, na Praça de Esportes JK, no bairro Cerqueira Lima. A expectativa é de que cerca de duas mil pessoas, de municípios como Divinópolis, Oliveira, Carmo do Cajuru, Mateus Leme, Juatuba, Belo Horizonte, entre outros, prestigiem as atividades, das 08h às 17 horas.
Após a confraternização, com o tradicional café da manhã entre os participantes e momento espiritual ecumênico, terá início a composição da mesa com as autoridades para a abertura oficial, prevista para 09h40. Na programação está o espetáculo de dança do Grupo Glamour, coordenado pelo bailarino e coreógrafo Juliano Machado; desfile das delegações, formadas pelas misses e apresentações artísticas dos visitantes. Antes do almoço, às 11h, baile com som mecânico, e após, a partir das 13h, a animação, até o horário de encerramento, ficará por conta da dupla Gil César & Flaviano.
Realizado há 19 anos, o Encontro Regional da Terceira Idade em Itaúna está entre os mais conceituados eventos do gênero no Centro-Oeste de Minas. "E está sendo preparado com todo o carinho, para que todos aproveitem bastante. O objetivo é proporcionar às pessoas da terceira idade muita descontração, oportunidade para troca de experiências e fortalecimento de vínculos, além de lazer, sem esquecer, é claro, do forró, que o nosso público adora", comenta a chefe do Centro de Convivência do Idoso, Bárbara Andrade.