04/02/17
Desfiles de carnaval começam na avenida Jove Soares dia 25 de fevereiro
Os oito blocos inscritos pela Gerência de Cultura confirmaram participação no Carnaval de Itaúna em 2017, o maior número de agremiações na avenida Jove Soares desde a retomada da folia na cidade.
O calendário de desfiles tem início no sábado, 25 de fevereiro, com quatro blocos em cada dia. O Allfaces abre a folia no circuito oficial, às 18h30. Ziriguidum, às 20h; Deu no que Deu, às 21h; e Vem que Vem, às 22h30, completam a programação na primeira e terceira noite.
Domingo, 26, e terça-feira, 28, a folia é iniciada como o bloco Vem que é Show, às 18h30, seguido de Sertanejeiros, às 19h30; Tomara que Caia, às 21h; e Vai que Cola, às 22h30.
Os desfiles este ano começam mais cedo para atender o número maior de blocos que irão participar, o que foi acordado com os representantes de cada grupo. Em parceria com a Polícia Militar ficou definido que a festa começa mais cedo, às 18 horas, e termina à 1 hora da manhã. Essas medidas foram adotadas em respeito aos moradores da região onde é realizada a festa e também por questões de segurança.
Mais segurança
Câmeras de monitoramento serão instaladas em todo o circuito da festa e nos acessos à avenida. Além disso, a Prefeitura de Itaúna disponibilizará detectores de metal para reforçar a proteção do público presente.
Além de ampliar a vigilância sobre os foliões que estão na avenida, as câmeras de monitoramento apoiam o trabalho da Polícia Militar e a instalação do equipamento é uma exigência de lei municipal.
Estrutura completa
Vinte barracas serão montadas pela Prefeitura ao longo do circuito do Carnaval e food trucks estarão estacionados ao longo da avenida. A Prefeitura de Itaúna lançou edital para conceder direito à exploração de todo o comércio de comida e bebida na Jove Soares.