04/08/18

Osmando é confirmado candidato em convenção
Delegados confirmam Anastasia. Chapa de Osmando deve eleger de 12 a 14 deputados estaduais
Vários delegados e apoiadores do nome de Osmando Pereira da Silva para uma candidatura a deputado estadual participaram no último sábado, dia 28 de julho, em Belo Horizonte, da convenção estadual do partido. No evento que homologou o nome de Antonio Anastasia para o governo de Minas oficializou ainda nomes de candidatos a deputados estaduais, entre eles o de Osmando, e de deputados federais.
Já se coligaram para apoiar a chapa Anastasia, governador e Marcos Montes, vice, os partidos: PSDB, PSD, PPS, PSC, PMN, PHS, PTB e Solidariedade. Até o dia 5 de agosto, último dia para as convenções, outras siglas podem se unir a esse grupo que apoia Anastasia ao Governo de Minas.
O presidente estadual do PSDB, deputado federal Domingos Sávio, espera que o partido amplie o número de deputados nas eleições deste ano. Hoje são oito deputados estaduais e seis federais, a expectativa é que sejam eleitos doze estaduais, podendo chegar a quatorze. Com doze deputados estaduais as chances de Osmando se ampliam bastante, conforme os levantamentos internos do partido.
O ex-prefeito Osmando pode se eleger deputado estadual com pouco mais de 40 mil votos, segundo especialistas que fazem as estimativas tucanas para outubro. Na eleição passada o PSDB participou de um "chapão" que elegeu 21 deputados, tendo o candidato majoritário ficado em segundo lugar. Nestas eleições as perspectivas de Anastasia são as melhores possíveis, o que aumenta o quociente de votos da legenda. Não será formado o "chapão", o que amplia as chances internas no partido.
Outras vantagens podem ser contabilizadas em favor do ex-prefeito de Itaúna. A começar pela vontade dos eleitores de escolher pessoas que não têm condenação pela prática política, o que é o caso de Osmando, que em mais de 30 anos de atuação nunca esteve envolvido com problemas com a Justiça, por acusações de corrupção. Também o fato de ele nunca ter disputado uma eleição de deputado o coloca bem posicionado. Osmando tem ainda em seu favor, a experiência política, que permite que ele transite pelo mundo político mineiro, onde é respeitado. Ele será o único candidato a deputado estadual pelo PSDB, em uma região que tem um grande potencial de votos favoráveis aos tucanos. Assim, as expectativas são mesmo as melhores possíveis. O candidato a governador Anastasia, de posse destas análises, tem afirmado: "espero contar com os melhores nomes de Minas na Assembleia e Osmando é um deles. Companheiro de sempre, que nos representa bem e com seriedade".
Todos os deputados federais ligados a Anastasia e com representação no Centro-Oeste têm relação estreita com Osmando, como são os casos de Domingos Sávio, Paulo Abi-Ackel e Eduardo Barbosa. "Esta é a hora em que Itaúna pode voltar a ter representatividade no universo político mineiro, com um deputado que possa representar realmente a cidade e esse nome é Osmando", afirmou o presidente do PSDB mineiro, Domingos Sávio, ao receber a comitiva itaunense na convenção do partido. "É a hora e a vez de Itaúna mostrar a sua força!".