04/08/18

INFRAESTRUTURA
Silmar é nomeado secretário
O prefeito Neider Moreira deu posse no dia 1º de agosto, ao novo secretário de Infraestrutura, Silmar Moreira de Faria. O titular da pasta até então era o vice-prefeito Fernando Franco que deixou o posto no Canteiro de Obras em junho passado, para cuidar da saúde.
O vice-prefeito Fernando Franco lembrou a reestruturação feita na Secretaria de Infraestrutura, a partir de 2017, com a recuperação de veículos e máquinas, além de organização da equipe. "Temos aqui pessoas extremamente trabalha-doras, enfrentamos um período difícil, mas só tenho que elogiar os servidores, agradecer pelo compro-metimento de todos, além de dizer que estarei sempre pronto para colaborar no que for necessário", frisou.
Ao discursar, o novo secretário afirmou que assume o cargo com foco no ensinamento deixado pelo pai, o ex-prefeito Jadir Marinho. "Lembro de ouvi-lo dizer, desde que eu era menino, que temos a obrigação de deixar o mundo melhor. E aceitei o convite para gerir a Infraestrutura com esse propósito, trabalharei com muita honestidade e justiça, pela transformação de Itaúna".
Formado em Química Industrial, no Rio Grande do Sul, e em Direito, pela Universidade de Itaúna, Silmar Moreira de Faria é empresário desde 1976. Casado com Elisa Mara Assis de Oliveira, ele tem três filhos e um neto. Foi vereador entre 2001 e 2004, presidindo a Câmara no biênio 2001/2002.