04/08/18

Prefeitura abre licitação para término ddas obras do Centro Administrativo
A Prefeitura de Itaúna abriu licitação para continuidade da obra do Centro Administrativo. Será contratada empresa para finalizar a obra que tem área total construída de 3.766,23m² que representa o bloco A do projeto da Sede Administrativa Municipal, localizada no Loteamento Boulevard Lago Sul. O valor estimado é de R$ 6.325.070,85.
Os interessados deverão entregar documentação e proposta comercial até as 13h45 do dia 28/08/2018, no setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Itaúna. Às 14 h do mesmo dia, serão abertas as propostas.
O edital completo está no site www.itauna.mg.gov.br
Segundo o projeto original da obra, a nova sede da Prefeitura de Itaúna deveria ficar pronta em outubro do ano passado, prazo dado à empreiteira para sua entrega e data final do uso do prédio do centro da cidade sem pagamento de aluguel. Mas na sua administração o prefeito Neider Moreira fez alterações no projeto, diminuiu o tamanho da obra que hoje não mais abrigará todas as secretarias em um único lugar conforme motivação principal da construção quando foi concebida pela necessidade de economia para os cofres públicos com aluguéis para abrigar vários órgãos do Município. Assim, como o prazo deixou de ser cumprido, por causa de intervenções na obra, a Prefeitura hoje paga aluguel no prédio onde funciona, que foi vendido em 2016 para obtenção de recursos para a construção do Centro Administrativo.