05/05/18
Bloco dos Zuluzinhos é a novidade do carnaval de Itaúna em 2019
Um dos grandes nomes do carnaval itaunense estará de volta na avenida em 2019. O Bloco dos Zuluzinhos vem aí! Cria da escola de samba Clube dos Zulus, o bloco vem para avenida no próximo ano com muitas novidades e uma proposta nostálgica de pular e brincar a festa com toda a família.
Com o enredo da celebre frase da agremiação, "Quero te dizer de coração, eu sou Zulu e não abro mão!", o Zuluzinhos realiza seu lançamento oficial no próximo dia 12 de maio no Sítio do Medeirinho, com os shows de MixSamba e Tia Elza, além da participação especial da velha guarda da escola de samba.
A ideia de reacender a tradição do carnaval itaunense, com a estreia dos Zuluzinhos em 2019, foi de um grupo de amigos que tem Know how no assunto folia. Roberson Alves (Bolão), Atílio Prado (Tilinho) e José Flavio (Flavinho) viram a necessidade de trazer de volta a tradição da festa.
"As pessoas por saberem que sempre estivemos envolvidos com o carnaval, sempre nos cobravam a volta do Zulus, mas nunca levamos a diante e deixamos o assunto sempre para depois, mas este ano, vimos e necessidade de voltarmos, e como a cidade se findou com o desfile dos blocos, pensamos em voltar com o Zuluzinhos, para assim nos adequarmos ao conceito proposto", explica Bolão.
Com a vontade dos amigos e o desejo da população, o grupo se uniu e vem trabalhando a ideia do bloco desde fim do carnaval deste ano. O intuito inicialmente é voltar a tradição dos antigos carnavais, com a inovação na estrutura e na parte musical.
"Inicialmente temos o desejo de sair no domingo e na terça, no primeiro horário que disponibilizarem, com alas especificas, camisas desenvolvidas por carnavalescos de renome do antigo Zulus. Vamos ter um samba enredo, bateria, rainha da bateria,mestre sala e porta bandeira e certamente uma ala infantil, além de outra ala voltada à inclusão e ao trabalho social que vamos desenvolver. Queremos levar a família na avenida e voltar a fazer as pessoas a brincar o carnaval", enfatiza o presidente do bloco, Bolão.
Um grupo de onze pessoas, fazem parte da diretoria que é liderada por Bolão. Eles se reúnem todos os sábados, afim de alinhar estratégias para que o Zuluzinhos deslanche em 2019.
"Nossa intenção é somar para festa aqui da cidade, queremos voltar com um bloco todo inspirado na tradição, temos o objetivo de dar diversão com qualidade", finaliza.