05/05/18
Indicações dos vereadores
A reunião do Legislativo que seria nesta terça-feira, dia 1º de maio, foi adiantada para o dia 26 de abril, quinta-feira.
Os vereadores fizeram os pedidos de sempre ao Executivo, capina, limpeza, asfaltamento, etc.
O vereador Anselmo Fabiano pediu ao responsável pelo Conselho Tutelar de Itaúna que intensifique os trabalhos em prol da defesa e direitos das crianças, principalmente as mais carentes.
O vereador Antônio José de Faria Júnior - Da Lua exibiu fotos em Plenário, questionando a qualidade do serviço prestado nas operações tapa-buracos. Segundo ele, após o serviço não há limpeza, deixando nas ruas muitos pedregulhos que causaram acidente a uma senhora e pode provocar outras quedas. Segundo ele, da forma como está sendo feito, está pondo em risco a integridade dos pedestres e motoristas. Anunciou que conseguiu através do deputado estadual Flávio Avelar, uma academia ao ar livre.
A vereadora Gláucia Santiago pediu informações sobre os procedimentos e critérios adotados para a seleção de famílias a serem contempladas para o recebimento do Cartão Reforma, do programa do Governo Federal.
Joel Arruda falou sobre a verba conseguida para a revitalização do parque ecológico Verde Vida que está em andamento e que brevemente será disponibilizada.
A vereadora Otacília Barbosa pediu informações sobre a observância da Portaria nº 3.933, pela Comissão Sindicante que apura nomeação excedente de psicólogos a partir do Concurso Público realizado em 2011.
Disse ainda que não desiste do seu projeto de capacitar professores e alunos do segundo grau para a prestação de primeiros socorros nas escolas. Mais uma vez frisou que não é projeto que traz despesas ao Município, já que a capacitação pode ser oferecida gratuitamente pelos homens do Corpo de Bombeiros e agentes da área da saúde, "para não acontecer em Itaúna tragédias como tem acontecido em outros municípios".
Pediu ao Executivo a elaboração de Projeto de Lei para oferecer curso de capacitação em primeiros socorros aos estudantes, professores e motoristas de vans escolares.