07/01/17
Neider Moreira assume a prefeitura, Hakuna, a presidência da Câmara
Tomaram posse no dia 1º de janeiro de 2017 e já estão trabalhando, montando suas equipes, traçando seus projetos de administração os eleitos em outubro de 2016.
Neider Moreira e Fernando Franco apresentaram na manhã da última quarta-feira, dia 4 de janeiro, o secretariado que vai ajudá-los na condução dos destinos da cidade.
No mesmo dia, foi eleito presidente da Mesa Diretora o vereador reeleito Márcio Gonçalves, o Marcinho Hakuna. Para a Mesa foram eleitos ainda Giordane como vice-presidente e para secretário.No dia 1º de janeiro de 2017, no Centro Esportivo da Universidade de Itaúna, local escolhido para a posse dos eleitos em outubro de 2016, foi realizada antes a eleição da Mesa Diretora entre os vereadores eleitos. Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna, foi escolhido presidente do Legislativo para o biênio 2017-2018 recebendo 13 dos 17 votos válidos.
Votaram contra a presidência de Hakuna os vereadores Antônio de Miranda, Gláucia Santiago, Otacília Barbosa e Alex Artur.
Giordane Alberto Carvalho foi eleito vice-presidente da Câmara e Antônio José de Faria Júnior, o Da Lua, foi eleito secretário da Mesa Diretora.
Em seguida, Marcinho Hakuna deu posse ao prefeito e vice-prefeito.
O prefeito empossado Neider Moreira fez seu pronunciamento destacando que pretende "governar Itaúna para todos; construir uma administração eficiente e moderna, mas antes de tudo, isonômica, que tenha equidade e que trate todos os cidadãos da mesma maneira para que possamos, ao lado das pessoas, transformar em realidade o sonho de cada um, consolidando uma sociedade mais justa e fraterna".
Defendendo o diálogo com a sociedade, o prefeito completou: "Recebemos o mandato do povo e temos a obrigação de ouvi-lo. Queremos estar nas ruas para buscar nas críticas a correção de rumo. E teremos a virtude de reconhecer os eventuais erros e corrigi-los".
Sobre o vice-prefeito, Neider disse que "Fernando Franco terá, seguramente, a oportunidade de auxiliar-nos e, com sua experiência, ajudar-nos na condução do destino do Município", declarou Neider.