07/01/17
Novos secretários municipais são empossados
A nova equipe de governo do prefeito Neider Moreira foi apresentada à imprensa na manhã de quarta-feira, 04 de janeiro, quando os novos secretários assinaram o termo de posse.
O primeiro a se pronunciar na solenidade foi o presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto. Em breves palavras Marcinho disse aos secretários e vereadores presentes que a Câmara será instrumento de participação e que como presidente da Casa vai se empenhar para que os poderes convivam em harmonia por uma Itaúna melhor.
Em seguida, o vice-prefeito Fernando Franco também deu as boas vindas aos novos gestores e disse que toda a sociedade está representada pelos secretários. "Estamos envolvidos em um único propósito, que é trabalhar para promover a mudança necessária que a cidade espera há 20 anos e elevar a cidade ao protagonismo regional", disse.
O prefeito Neider Moreira defendeu as indicações e destacou as potencialidades do primeiro escalão e de todo o conjunto de servidores.
"A sociedade itaunense está esperançosa pelo governo que será desenvolvido e essa expectativa é um chamamento para o trabalho árduo e responsável. Temos a enorme responsabilidade de representar todos os cidadãos e devolver a confiança que nos foi dada", disse.
O prefeito também enfatizou a qualidade do quadro de servidores efetivos. "Vamos construir uma nova cidade e, para isso, temos a boa intenção, o conhecimento técnico, a vontade de fazer melhor e fazer diferente. Tenho um encantamento pela equipe que foi anunciada. Em seu conjunto ela une experiência com juventude, força de trabalho com desejo e competência com determinação", resumiu.
O diretor do Instituto Municipal de Previdência Social (IMP) ainda não foi anunciado. Fotos ASCOM.

 

Controlador-Geral do Município
João Paulo Corradi Vasconcelos (35) é contabilista e graduado em Direito pela Universidade de Itaúna. Possui especialização em controladoria e pós-graduação em Administração e Finanças. Atua como consultor nas áreas de administração de empresas e finanças corporativas.
 

Secretário Municipal de Regulação Urbana
Paulo de Tarso Nogueira (35) é arquiteto e possui especialização na área de engenharia. Empresário itaunense, atua em Belo Horizonte no desenvolvimento de projetos estruturais e arquitetônicos.

Secretário Municipal de Assistência Social
Élvio Marques da Silva (59) é médico cardiologista e mestre em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais. Participou da Fundação do Centro de Recuperação e Assistência Social Integrada, o CRASI. Atua também como médico do trabalho e médico do Hospital Manoel Gonçalves.
 

Secretário Municipal de Administração
Dalton Leandro Nogueira (55) é contabilista com vasta experiência no Setor Público, sobretudo na Prefeitura de Itaúna onde já exerceu a função de gerente administrativo da Secretaria Municipal de Administração e foi diretor do Instituto Municipal de Previdência (IMP), em 2005, e secretário municipal de Finanças.
 

Procurador-Geral do Município
Jardel Carlos de Araújo é graduado em Direito e inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, nas Seções do Estado do Rio de Janeiro e Estado de Minas Gerais, e sócio fundador de escritório de advocacia, com atuação reconhecida nas diversas áreas do direito, notadamente, Direito Empresarial, Tributário, Cível, Administrativo, Eleitoral, Família e Sucessões.

Secretário Municipal de Educação
Adilson Raimundo de Souza (51) é professor e vice-coordenador dos cursos de Administração e Gestão da Universidade de Itaúna. Possui formação acadêmica em diferentes setores e tem especialização em Administração Pública e Gerência de Cidades e em Prospectiva Estratégica, tendo atuado também como diretor de instituições de ensino como o Senai (BH) e SESI (Caratinga/MG).
 

Secretário Municipal de Governo
Heli de Souza Maia (56) é graduado em Ciências Sociais, Pedagogia e mestre em Direito. Atua como professor e advogado.

Secretário Municipal de Esportes
Gustavo Dornas Barbosa (40) é dentista, formado em Odontologia pela Universidade de Itaúna. Ele chega a Secretaria Municipal de Esportes para promover as mudanças necessárias, com foco no esporte profissional, amador e especializado.

Chefe de Gabinete
Diógenes Lopes Nogueira de Sousa Vilela (36) é empresário e possui experiência como gestor público. Foi Secretário de Saúde da Prefeitura de Itaúna, entre os anos 2010 e 2011, e agora estará à disposição para prestar atendimento à população.
 

Gerente Superior de Cultura
Alberto Augusto de Oliveira Neto (Guto Aeraphe) (36) é publicitário com especialização na criação e produção de mídias eletrônicas. Reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho como diretor cinematográfico, Guto Aeraphe também atua como produtor cultural e é professor universitário nos cursos de Comunicação Social e Cinema.

Procuradora adjunta do Município
Júnia Morais Silva é advogada e servidora efetiva da Prefeitura de Itaúna desde 2007. Exerceu importantes funções na administração municipal como assessora jurídica do Instituto Municipal de Previdência (IMP) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), além de já ter atuado na Procuradoria Administrativa e Patrimonial.

Diretor do SAAE
Alisson Diego Batista Moraes (31) é formado em Direito pela UI, com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Ex-vereador de Itaguara, eleito aos 18 anos. Prefeito por dois mandatos, entre 2009 e 2016, Alisson vai emprestar sua capacidade administrativa para gerir o SAAE. É também servidor efetivo do Banco do Brasil e estará cedido à Prefeitura de Itaúna.
 

Secretaria Municipal de Saúde
Fernando Meira de Faria (32) é médico radiologista concursado pela Prefeitura de Itaúna desde 2013. Atua como médico radiologista no Hospital Manoel Gonçalves e no Hospital das Clínicas e João XXIII, em Belo Horizonte. Fernando Meira é especialista em Auditoria Hospitalar e Gestão Executiva da Saúde.

 

Secretaria municipal de Infraestrutura

Francisco Ramalho da Silva Filho é ex-deputado por dois mandatos dois mandatos (1991 a 1999) e ex-prefeito (1983-1988). Ramalho é sempre lembrado como um bom administrador e entre suas principais obras estão o Espaço Cultural e a Câmara Municipal.

Secretário Municipal de Finanças
Warlei Eustáquio de Souza (37) é contabilista formado pela Universidade de Itaúna e possui especialização em Planejamento Tributário e Direito Trabalhista. Atualmente é vice-presidente da Associação de Contabilistas de Itaúna (Aconita), instituição em que foi presidente durante três anos, entre 2012 e 2014. É também membro da Junta de Recursos Fiscais da Prefeitura de Itaúna, integrante do conselho fiscal do Centro de Desenvolvimento Econômico (CDE) e conselheiro do Sicoob Centro-Oeste.