07/01/17
Hakuna preside 1ª reunião de 2017 e fala em harmonia entre os poderes
A primeira reunião do ano do Legislativo itaunense e também a primeira presidida pela nova Mesa Diretora, presidente Márcio Gonçalves Pinto, vice-presidente Giordani Alberto Carvalho e secretário Antônio José de Faria foi na terça-feira, dia 3 de janeiro. A sessão começou com um minuto de silêncio em memória do ex-servidor do Sindserv, Gilmar Barbosa de Abreu, sepultado naquele dia.
Com a casa cheia, os vereadores apresentaram-se aos presentes e aos demais edis, agradecendo os votos recebidos e falando de projetos a serem desenvolvidos.
Por indicação do prefeito Neider Moreira de Fa-ria, o vereador Hudson Ro-drigues Bernardes foi escolhido o líder do Governo.
Sem nenhum projeto a ser votado, os vereadores passaram às indicações de pavimentação, limpeza de ruas, reforma da capela do velório e cemitério do Parque Jardim etc.
Os vereadores Lacimar Cesário – o Três, Joel Márcio, Alexandre Campos, Iago Souza – Pranchana Jack falaram sobre o aumento da tarifa dos coletivos urbanos pedindo atenção, possível redução dos valores e do tempo de renovação do contrato que foi feito para mais 20 anos.
Silvano Gomes pediu atenção às zonas rurais, ampliação de redes elétricas, água tratada e saneamento básico para essas regiões.
Otacília Barbosa falou da construção do novo presídio em Itaúna e que não foi realizada. Explicou a possibilidade do Município ter que indenizar os antigos proprietários do terreno destinado para a construção empresarial e que teve seu objeto alterado para a obra de uma cadeia.
Hudson Bernardes agradeceu sua escolha para a liderança do Executivo. Hudson deve pedir a retirada do projeto que concede terreno para as famílias que ocuparam uma área de preservação permanente no bairro Santa Edwiges. Segundo o vereador o terreno concedido na administração passada é inabitável.
O presidente da Câmara, Marcinho Hakuna agradeceu a todos os colegas pela confiança em sua pessoa e ao cargo a ele destinado, agradeceu também a população e a imprensa pelo respeito demonstrado. Discursou sobre a responsabilidade da função, junto à Mesa Diretora e fez votos para que haja harmonia entre os governos em favor da população.