07/04/18
Ferrovia pode ser obrigada a limpar seu espaço
O vereador Hudson Bernardes propôs o Projeto de Lei nº 10/2018 que obriga a manutenção da área de responsabilidade das ferrovias no Município.
O vereador propôs que as empresas que trafegam na área urbana de Itaúna cuidem de sua limpeza.
O vereador Lacimar Silva contou que no dia seguinte iria até Formiga onde há projeto já aprovado e sancionado sobre a buzina do trem de ferro. Ele chamou a atenção dos demais vereadores para a poluição sonora dos trens no trecho que compreende desde o pontilhão da Avenida São João até a travessia do Hospital Manoel Gonçalves. Iria a Formiga para conhecer o projeto que foi o primeiro da matéria aprovado no centro oeste.
O vereador Alexandre lembrou que a área é de domínio federal e que, talvez, não possa ter legislação municipal sobre ela.Nota da Redação: Em São José do Rio Preto a Câmara de Vereadores tentou igual projeto, mas concessionária alegou que é a única maneira para alertar as pessoas e, assim, evitar possíveis acidentes ao longo da linha férrea dentro do perímetro urbano da cidade. Para a empresa, a lei é inconstitucional e apenas a União teria prerrogativa para legislar sobre o assunto.
O pedido de adiamento de votação pelo vereador Hudson aprovado por unanimidade