07/10/17
Prefeitura responde Toinzinho 
Respondendo ao questiona-mento feito pelo vereador Antônio de Miranda sobre o aumento no custo das obras da ETE- Estação de Tramento de Esgoto- a Prefeitura de Itaúna enviou release às redações na tarde de quinta-feira.
Segundo o release uma Comissão de Sindicância instituída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, teria apontado irregularidades na concorrência, modalidade pregão, realizada em 2016. O contrato firmado na gestão anterior foi anulado e outro processo licitatório realizado.
"O resultado do relatório foi levado ao conhecimento do Ministério Público e o caso está sob investigação na Promotoria, uma vez que as suspeitas apresentadas são de que as participantes agiram de maneira 'orquestrada', com o objetivo de obtenção de vantagens. O novo pregão foi feito em consonância com as normas adotadas pelo atual Governo, com embasamento a análise da movimentação das licitantes, a partir dos balanços contábeis e fiscais, o que coíbe a presença das chamadas 'empresas de fachada'".
Os custos, segundo o release, em comparação com a concorrência anterior, ficaram mais caros por causa das oscilações de mercado e cotações, além dos trâmites legais para a realização do certame.