08/04/17
Moradores recebem orientação sobre importância da coleta seletiva 
Uma equipe de 15 pessoas, cooperados da Coopert - Cooperativa de Reciclagem e Trabalho e servidores do SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto, visitou diversas regiões da cidade de Itaúna entre os dias 3 e 7 de abril, executando o programa "Dê a Mão para o Futuro", que busca conscientizar a população sobre os benefícios da coleta seletiva de lixo.
A iniciativa do projeto é da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com a Prefeitura de Itaúna e com a Coopert.
Foram distribuídos material de divulgação e ímãs de geladeira com os dias corretos para recolhimento do lixo seco e molhado.
O programa vem sendo realizado desde 2006 e tenta ajudar a reduzir o volume de materiais recicláveis que seriam destinados aos aterros. A proposta é que a reciclagem de embalagens pós-consumo seja viabilizada com a melhoria da coleta, triagem, beneficiamento, valorização e comercialização do lixo.
Além da ação desta semana, outras três campanhas estão previstas para Itaúna em julho, setembro e novembro. Com isso, a cidade espera completar o calendário estadual de mobilização.