08/04/17
Secretariado está completo, diretor do IMP é nomeado
O secretariado do Governo de Itaúna foi completado esta semana com a nomeação do diretor-geral do Instituto Municipal de Previdência – IMP, Sandro Ferreira Pinto.
Sandro está no serviço público há mais de 22 anos; em 1º de fevereiro de 1995, ocupava cargo efetivo de oficial administrativo. Formado em Ciências Contábeis em 2003, passou a atuar, em 2006, na função de gerente contábil e financeiro, que ocupava até março, quando recebeu o convite do chefe do Executivo para assumir a direção da instituição.
O IMP é a previdência municipal que garante o recebimento dos benefícios como aposentadorias, auxílio-doença para os servidores, além de resguardar os familiares com o pagamento da pensão por morte. Segundo o novo empossado, "para cumprir essas obrigações, é necessário manter o equilíbrio financeiro e atuarial de forma segura e eficiente. Com foco nesse resultado, aplicarei o conhecimento que adquiri durante os 22 anos de efetivo exercício de cargo público na Prefeitura, para desenvolver um trabalho que contribuirá para o fortalecimento e aperfeiçoamento da instituição".
O prefeito Neider Moreira completou que "o IMP precisa ser muito bem administrado para ter condições de arcar com todas as responsabilidades. Fico muito feliz em poder designar para o cargo de diretor-geral do órgão uma pessoa que acumula tanto tempo de serviços prestados ao Município e possui uma experiência que é fundamental para conseguirmos alcançar os nossos objetivos".