09/12/17
Assistência Social cria força-tarefa para atualizar cadastro do BPC
A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta terça-feira, 05 de dezembro, o trabalho de busca ativa para inclusão ou recadastramento dos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC. As ações serão intensificadas com o auxílio de servidores dos diversos setores da pasta, que farão visitas domiciliares, com orientações sobre os procedimentos e documentos necessários para inscrição ou atualização dos dados no Cadastro Único.
A medida é para evitar o bloqueio do pagamento do BPC aos seus beneficiários. O prazo anterior era até o fim deste mês mas como a adesão foi baixa foi prorrogado até 31 de dezembro de 2018.
O secretário da pasta, dr. Élvio Marques, determinou visitas domiciliares aos beneficiários que ainda não realizaram o cadastramento para garantir o acesso às informações sobre o procedimento, orientações a respeito do Cadastro Único e os documentos necessários.
O Benefício de Prestação Continuada é um auxílio federal, no valor de um salário mínimo, garantido aos idosos, a partir dos 65 anos e à pessoa com deficiência de qualquer idade, comprovada por perícia médica no INSS. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário mínimo vigente.
Em Itaúna, a inscrição e recadastramento são feitos na rua Godofredo Gonçalves, 491, Centro, das 7 às 10h e das 13 às 16 horas. Mais informações: 3241.2386.