01/07/17
Mais uma vez Itaúna recebe reconhecimento nacional
O prefeito Neider Moreira recebeu o prêmio em São Paulo ao lado de outros chefes do Executivo. O Município foi um dos 16, entre os 100 contemplados, que tiveram a oportunidade de apresentar os índices que elevam Itaúna a uma condição de destaque nacional com 100% dos domicílios urbanos com pavimentação no entorno e 100% de atendimento de abastecimentos de água; 100% de atendimento urbano de esgoto; e 100% de cobertura dos serviços de coleta de resíduos sólidos nos domicílios urbanos.
De acordo com o prefeito, o resultado é um incentivo para que a atual administração caminhe em direção ao cumprimento das metas estabelecidas para esta gestão e citou a conclusão da ETE-Estação de Tratamento de Esgoto como condição para que o Município alcance a excelência em saneamento básico e consolide Itaúna como uma referência nacional.
 
Classificação geral
Entre as 100 cidades mais inteligentes do Brasil, segundo o ranking Connected Smart Cities, Itaúna ficou na 85ª posição na classificação geral, à frente, inclusive, de capitais estaduais como Belém (PA) e Aracaju (SE), além de ter obtido pontuação superior a polos regionais, como Sete Lagoas (MG), Anápolis (GO), Campina Grande (PB) e Diadema (SP).
Na relação dos municípios mineiros, Itaúna foi avaliada como a 9ª cidade com maior potencial de desenvolvimento do estado, ao lado de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Contagem, Viçosa e Ouro Preto.