01/07/17
Polícia Militar prende quatro suspeitos de tráfico de drogas
Desconfiando da movimentação em um local já alvo de denúncias como sendo de comércio de entorpecentes, a PM prendeu quatro pessoas suspeitas de praticarem tráfico de drogas. A ocorrência aconteceu por volta das 21 horas de 28 de junho, quando uma equipe da Polícia Militar esteve na rua Caetano Burrini, centro de Itaúna. Os policiais fizeram a abordagem de S.F.G., de 44 anos. Este, de porte de pedras de crack, disse que as comprou de L.M.L., de 26 anos. Na sequência, os militares retiraram outras pedras de crack do encanamento de uma rede de esgoto. Entraram no imóvel e abordaram S.L.N., de 19 anos; E.L.G., de 24 anos; E.L.N.; de 18 anos e J.S.l., de 25 anos. Nas buscas pelo local foram encontrados celulares, mais crack e um caderno com possíveis anotações referentes ao tráfico de drogas. Os envolvidos foram presos por tráfico de drogas, exceção de S.F.G., que foi conduzido por uso/posse de substâncias entorpecentes.
 
Homem tenta colocar fogo em mulher 
Um mulher conseguiu fugir de seu agressor que tentou matá-la ateando fogo ao seu corpo. O fato aconteceu na cidade de Itatiaiuçu, no domingo, dia 25 de julho.A vítima, uma mulher de 42 anos fugiu correndo do homem de 61 anos, J.J.O. que tentou jogar álcool sobre o seu corpo. Com raiva pela fuga, o homem colocou fogo no veículo da vítima e tentou agredir os militares que atenderam a ocorrência, mas acabou tendo de ser imobilizado e conduzido para a Delegacia de Polícia de Itaúna. 
 
Foragido é recapturado 
A Polícia Militar recapturou na tarde de 27 de junho, terça-feira, durante patrulhamento pela Rua Carlos José de Abreu, bairro Morada Nova 2, H. S. F., de 33 anos, que estava foragido da Justiça. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
 
Idoso sofre acidente na MG 050
GI - Um idoso, com idade estimada de 60 anos, ficou ferido em um acidente na MG-050, próximo à Itaúna, no início da manhã desta quinta-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele bateu com o carro na traseira de um caminhão que seguia sentido Divinópolis. Ele foi levado para o Pronto Socorro de Itaúna com ferimentos leves. Uma equipe da concessionária Nascentes das Gerais, que administra a via, controlou o fluxo de veículos e interditou parcialmente a pista até o carro ser retirado. O trânsito já foi liberado.