11/02/17
Uaitec abre vagas para cursos de tecnologia e idiomas
A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – Uaitec – prorrogou para até o fim deste mês as inscrições para seis cursos nas áreas de Tecnologia da Informação – TI – e dois de idiomas, que serão oferecidos no polo de Itaúna. A unidade tem vagas para os interessados em se capacitar como desenvolvedor de jogos eletrônicos; programador de dispositivos móveis, de sistema ou de WEB; desenhista gráfico; e analista de mídias sociais. Há oportunidades também para quem deseja aprender inglês e espanhol.
Os candidatos aos cursos de idiomas devem comparecer ao polo de Itaúna até dia 24 para realização de uma prova em que precisam obter 60% dos pontos distribuídos. Para a área de TI o prazo vai até 28 de fevereiro. Os documentos exigidos para se inscrever em quaisquer cursos são a Carteira de Identidade e o CPF (original e CPF), comprovante de endereço e declaração de escolaridade. Não há limite de idade e podem participar crianças e adolescentes, desde que estejam cursando a partir do nono ano.
A Uaitec funciona na rua Godofredo Gonçalves, 451, Centro. O horário de atendimento é das 07h às 19 horas, sendo que a unidade não fecha para almoço. No entanto, às pessoas que pretendem fazer inglês e espanhol, a coordenação pede que cheguem no máximo até 17h30 ou no máximo 18h, devido ao tempo necessário para a avaliação on line. A capacitação é totalmente gratuita e mais informações podem ser obtidas no portal www.uaitec.mg.gov.br ou pelo telefone 3241 – 0907.
Em janeiro, o prefeito Neider Moreira recebeu no Gabinete representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Sedectes – para discutir a ampliação da Universidade Aberta e Integrada – Uaitec – em Itaúna. Estiveram presentes à reunião Antônio Carlos Rezende Antunes e Alessandro Stefano, assessores do secretário, Miguel Corrêa, além do coordenador dos Fóruns Regionais de Governo, William Camargos.
Na ocasião, Neider sinalizou o interesse da administração no aumento dos atendimentos da Uaitec na cidade. A Prefeitura cede três funcionários para a manutenção dos trabalhos no polo de Itaúna e o horário de atendimento foi ampliado para até 19 horas. A unidade não fecha para almoço.