11/03/17
Polícia Militar apresenta sistema "Celular Seguro" para lojistas
A Polícia Militar de Itaúna apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 9 de março, aos lojistas de Itaúna e Itatiaiuçu, do ramo de venda de aparelhos celulares, o projeto "Celular Seguro". A proposta é que os próprios lojistas divulguem esse projeto para seus clientes e já cadastrem o aparelho no sistema, assim que efetuarem a compra.
O Cap. Alexsandro apresentou o projeto e disse que "o sistema vai oferecer ao cidadão mais um meio de prevenção contra furtos e roubos de celulares que tem ocorrido em toda a região".
Através do IMEI - Identificação Internacional de Equipamento Móvel, número único que identifica cada telefone celular, a pessoa cadastra seus dados pessoais e do aparelho no site www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro, para que, em caso de furto ou roubo, seja emitido um alerta de proteção.
Desta forma, a PMMG pode identificar a origem do celular em caso de abordagem, propiciando a recuperação do equipamento e prisão/apreensão de eventuais autores e menores infratores, pelo crime de receptação.
A PM quer que os próprios lojistas tenham um terminal em suas lojas, para que o cliente já saia com o celular e seus dados registrados no sistema.