11/03/17
Evento na FIEMG vai discutir legislação em rotulagem de alimentos
O Sistema FIEMG, por meio da FIEMG Regional Centro-Oeste e da Câmara das Indústrias de Alimentos, oferece às indústrias do setor Alimentício da região Centro-Oeste o Workshop Legislação em Rotulagem de Alimentos. Com duração de 08 horas, o curso irá capacitar as empresas do setor de alimentos nas melhores práticas na aplicação da legislação em rotulagem de alimentos.
O evento, que é gratuito, vai acontecer na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, dia 20 de março, das 8h30 às 17h30. Dentre os assuntos tratados estão, Rotulagem Geral, Rotulagem Nutricional, Outras Normas Sobre Rotulagem de Alimentos e alergênicos, Informação Nutricional Complementar, Programa Nacional de Melhoria da Qualidade do Leite e suas a Alterações e Novas Diretrizes para Registro de Produtos de Origem Animal no MAPA.
O encontro é uma ação do PCIR, Projeto de Competitividade Industrial Regional desenvolvida pelo Sistema FIEMG, uma iniciativa de planejamento voltada ao desenvolvimento industrial das 12 regiões do estado de Minas Gerais.
De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, o PCIR realiza estudos e apresenta propostas de ações para os setores mais dinamizadores de cada região. "O objetivo é desenvolver uma agenda de competitividade compartilhada, construindo, juntos, uma perspectiva melhor para a indústria do Centro-Oeste", enfatizou.Quase 700 títulos eleitorais podem ser cancelados em ItaúnaEleitores que não votaram, não se justificaram ou não quitaram a multa por ausência à eleição, em relação às últimas três votações, terão suas inscrições eleitorais canceladas.
Os eleitores dessa situação (74 de Itatiaiuçu/MG e 670 de Itaúna) deverão comparecer ao cartório eleitoral para comprovarem o comparecimento nas votações ou quitarem a multa legalmente prevista (R$3,51 para cada vez que deixou de votar), já que se esgotaram todos os prazos para requerimento de justificativa.
No caso de pagamento de multa, após retirar a guia (GRU - Recomento de Valores para a União) e pagá-la no Banco do Brasil, o eleitor deverá retornar ao cartório, com a guia paga, para finalizar os procedimentos de regularização.
O cartório eleitoral funciona na Rua Manoel Gonçalves, 44, Centro, em Itaúna (próximo à Igreja Matriz de Sant'Ana), no horário das 12h às 18h, de segunda a sexta feira.
Os eleitores terão 60 dias de prazo para requererem a regularização, a contar do dia 02/03/2017.