12/08/17
Utramig qualifica internas da Apac Feminina de Itaúna 
Durante três meses, elas frequentaram curso de almoxarife ministrado pela Utramig e receberam o diploma nesta terça-feira
A Ultramig - Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais - ministrou curso de almoxarife, para 17 mulheres, recuperandas da APAC Feminina em Itaúna e prestes a ganharem a liberdade. No dia 2 de agosto elas receberam diplomação.
Elas foram as primeiras detentas de 150 mulheres em situação de vulnerabilidade ou em regime prisional a receberem o diploma de qualificação por meio do Programa Pronatec Mulheres Mil, do Governo federal, executado em Minas pela Utramig, fundação vinculada à à Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).
Nesta segunda edição do Programa no Estado, foram realizados cursos de auxiliar de cozinha, manicure e pedicure, modelista, Informática Básica, cuidadora infantil, agricultura orgânica e almoxarife. Recebem cursos também as detentas do Presídio Pio Canedo, de Pará de Minas.
As participantes frequentaram dois módulos para o aprendizado: Específico (saberes práticos da profissão em ensino) e Educacional Central (direito e saúde da mulher, empreendedorismo e economia solidária).