12/08/17
PM recupera celular furtado, cadastrado no "Projeto Celular Seguro" 
Na madrugada de 09 de agosto, a Polícia Militar abordou um casal de menores, 17 anos, na Rua Zezé Lima. O casal já é conhecido no meio policial. Com o menino os militares localizaram um aparelho celular, Motorola - G3. Na averiguação do IMEI do aparelho junto ao sistema da Polícia Militar "Celular Seguro", constatou-se tratar de celular furtado no dia 07 de agosto.
Os adolescentes foram apreendidos em flagrante delito e encaminhados à Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados.
O Projeto Celular Seguro - PMMG foi implantado para auxiliar na redução de furtos e roubos de celulares, através do cadastro de IMEI pela população e representa uma ferramenta tecnológica inovadora, desenvolvida para oferecer ao cidadão mais um meio de prevenção contra furtos e roubos de celulares.
Por meio do Celular Seguro, o cidadão terá condições de inibir o repasse do aparelho, objeto de furto ou roubo, e o policial terá condições de reprimir o comércio desses telefones celulares.
Através de um cadastro simples e rápido, a pessoa informa dados pessoais e do aparelho celular que ela possui. O cadastro é muito simples e rápido e é realizado no site da PM, https://www.policiamilitar.mg.gov.br.
As informações ficam guardadas em um banco de dados seguro e quando celulares forem recuperados, será possível encontrar o proprietário, caso seja cadastrado.
O principal fator a ser considerado é a necessidade de envolvimento das pessoas, através do cadastro dos aparelhos de telefone celular, com o registro do IMEI.