13/05/17
Rena anuncia novas lojas
Na terça-feira, dia 9 de maio, a diretoria do Supermercado Rena recebeu o prefeito Neider Moreira, o vice-prefeito Fernando Franco e o secretário de Regulação Urbana, Paulo Tarso, no Centro de Distribuição - CD - da empresa, localizado nas mediações da Av. São João.
Na oportunidade, o presidente do Rena, Alexandre Maromba, juntamente com um dos sócios da empresa, Renato Arnaldo, anunciaram que as obras da 12º loja da rede, que será na Av. Lenhita, na região do bairro Padre Eustáquio em Itaúna, estão prestes a iniciar. A previsão de inauguração da nova loja Rena, que terá 1.400 metros quadrados de área, é em maio de 2018. Cerca de 70 novos empregos diretos serão gerados.
Durante a visita ao CD do Rena foi discutido o potencial da região e a importância da Av. São João como vetor de crescimento e desenvolvimento para Itaúna. Justamente nesta importante via da cidade será construída uma loja Rena ao lado do atual CD.
Segundo o presidente do Rena, a empresa pretende instalar na Av. São João um SuperAtacarejo, com 3.000 metros quadrados de área de venda. Este empreendimento vai gerar 100 empregos diretos para Itaúna e a sua inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2019.
O diretor de Inteligência de Mercado do Rena, Vinicius de Morais, explicou que este modelo de loja, "Atacarejo", é mais uma opção para os consumidores que desejam comprar grandes volumes de mercadorias.
Neider confirmou que é prioridade da sua gestão a execução das obras para completar toda a Avenida São João, nas duas margens do rio, o que facilitará o fluxo viário da cidade e proporcionará a possibilidade de novos empreendimentos.