13/05/17
"São Geraldo" e Alto do Rosário ganham academias ao ar livre
Simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços. Esses equipamentos compõem as duas novas academias ao ar livre instaladas pela Prefeitura de Itaúna no bairro São Geraldo e Alto do Rosário. Os aparelhos, destinados à cidade pelo governo do Estado, já estão disponíveis nas duas comunidades, depois de adequações feitas pela administração municipal nos espaços destinados a eles.
A instalação das academias ao ar livre, que agora fazem parte do cenário das duas regiões, visa ampliar o acesso aos instrumentos para a prática de atividades físicas, incentivando as pessoas a adotarem os exercícios no dia a dia como alternativa para uma vida mais saudável. Além disso, a movimentação gerada pelos frequentadores das praças onde são alocadas contribui para a preservação do patrimônio, evitando os atos de vandalismo e tornando esses lugares mais agradáveis e seguros.
Os aparelhos foram liberados para Itaúna devido à demanda levantada durante os Fóruns Regionais de Governo pelo vereador Antônio José de Faria Júnior, o Da Lua, e o ex-parlamentar Leonardo Santos Rosenburg, o Léo Bala. Por meio de convênio, cabe ao Município instalar as academias ao ar livre e cuidar da manutenção dos locais destinados a elas. A Praça dos Ipês, no São Geraldo, e a Praça Manoel Pinto Moreira, no Alto do Rosário, foram indicadas por Da Lua e Léo Bala.