13/10/17
Pedro Pussieldi participa dos Jogos Sul-americanos da Juventude
Pedro Pussieldi participou nos últimos dias dos II Jogos Sul-americanos da Juventude na cidade de Santiago no Chile. Esta foi a primeira vez que o jovem ciclista esteve representando o país em uma competição oficial do Comitê Olímpico do Brasil, onde ao lado de mais 150 atletas em diversas modalidades, passou os últimos quinze dias competindo na capital chilena.
O evento em sua segunda edição é coordenado pela ODESUR (Organización Deportiva Sudamericana) e teve a participação de mais de 1200 atletas.
Na bagagem, além de muita experiência, Pedro conquistou o 3º lugar na Velocidade Olímpica ao lado do ciclista Vinícius Guimarães da Cruz, onde na disputa pelo bronze venceram a tradicional equipe da Colômbia.
No sábado esteve participando da prova, que é a sua especialidade, o BMX. Chegou na quinta colocação, depois de ter se classificado na quarta colocação. Na bateria final, largando por fora, não conseguiu espaço para se posicionar melhor na primeira reta e isto acabou ficando fora do pódio. Mas mesmo assim um excelente resultado, pois os seus adversários estão entre os melhores do planeta.
Pedro retorna aos treinos nesta semana já pensando no final da temporada, onde lidera o ranking nacional de BMX e irá competir o Brasileiro de Pista no mês de dezembro.