13/10/17
Da Lua anuncia um mamógrafo para a cidade
Durante reunião da Câmara, o vereador Antônio José de Faria Júnior – Da Lua, trouxe ao plenário uma boa notícia: em breve a cidade pode receber um novo mamógrafo. De acordo com o parlamentar, um equipamento auxiliar de raios-X será adquirido com recursos de emendas parlamentares e da Prefeitura de Itaúna. O custo do equipamento é de R$ 120 mil e a Prefeitura participaria com uma contrapartida de R$ 20 mil. O restante seria complementado por verbas de deputados.
 
Câmara apura investimento em iluminação
A Câmara Municipal de Itaúna solicitou à Prefeitura informações a respeito da manutenção e expansão da iluminação pública. Desde 2015 a responsabilidade pela gestão dos ativos de iluminação deixou de ser das distribuidoras de energia e passou às prefeituras por determinação do governo federal.
Com as recentes trocas de luminárias comuns por lâmpadas de Led, na área central da cidade, a Câmara deseja saber quanto o município está gastando e quais os planos para a expansão do setor.
 
Infraestrutura do CAPS II precisa de melhorias
O vereador Antônio de Faria Júnior visitou o CAPS II - Centro de Atenção Psicossocial II-, no bairro São Geraldo. O parlamentar percorreu a unidade e apontou obras urgentes que o local precisa. O Centro de Atenção Psicossocial é uma instituição destinada a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, oferecendo atendimento médico e psicológico. Em Itaúna, a rede de saúde mental, composta pelo CAPS II, CAPS AD e o Centro de Convivência atende, em média, 100 pessoas diariamente.