13/10/17
Diretor da entidade que administra Apacs é finalista de prêmio
Valdeci Ferreira concorre como empreendedor social
O diretor-executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Valdeci Ferreira, é um dos finalistas ao Prêmio Empreendedor Social 2017, realizado pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab, na categoria especial – Escolha do Leitor. Ele concorre à 13ª edição da premiação ao lado de outros cinco finalistas. A FBAC é a entidade que congrega todas as Associações de Proteção aos Condenados (Apacs) no Brasil, administrando-as e fiscalizando-as.
Valdeci Ferreira tem 55 anos, 33 deles dedicados à causa da humanização do cumprimento das penas privativas de liberdade. As Apacs adotam uma metodologia considerada revolucionária, apostando na recuperação de todo aquele que cometeu um crime e investindo em espaços onde não há agentes penitenciários, os recuperandos (como são chamados os presos) possuem as chaves das próprias celas e todos devem estudar e trabalhar, tendo seus direitos básicos respeitados.
Para conhecer os finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2017 e votar, entre no endereço: http://arte.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2017/premio/
Fonte: Site do TJMG