14/01/17 - matéria apenas on line
Cultura inicia cadastramento de artistas e produtores
Movimentar a cidade, ampliar o acesso da população às artes, contribuindo para a formação de público, valorizar os diversos segmentos e apoiá-los para que os trabalhos cheguem aos palcos e ruas. Com esses propósitos, a Gerência Superior de Cultura deu início a uma série de ações na semana passada, logo depois de empossado o gestor da pasta, Guto Aeraphe. E, entre as primeiras está o cadastramento dos artistas e produtores locais.
A iniciativa já está em andamento e visa permitir que o poder público conheça melhor as pessoas inseridas em todas as áreas, como dança, música, teatro, pintura, entre outras. A medida foi idealizada como forma de colocar em prática o planejamento feito para o setor, com foco não só na valorização, como na abertura do diálogo.
“Sabemos das muitas demandas e também temos consciência de que os que fazem as artes querem e precisam ser ouvidos. Vamos trabalhar juntos e ao cadastrar essas pessoas, com as quais pretendemos atuar em parceria, teremos condições para entrar em contato e convidar para as reuniões em que faremos um plano de metas que contemple todos os segmentos. Estamos focados em ações concretas, que gerarão muitas melhorias”, comenta o gerente superior de Cultura, Guto Aeraphe.
As inscrições podem ser feitas online ( https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAqYE0kn6dlRCbv-1bXSmtqwSbCerEnjVE0fnD3P6tWyZZ3Q/viewform?c=0&w=1 ) ou presencialmente na sede do Espaço Cultural, que funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 11 horas e a partir de meio dia até as 16 horas. O endereço é rua Antônio Corradi, 55, Centro. O telefone para mais informações é 3243.6425 ou 3243.6395.