14/01/17 - matéria apenas on line
Recuperação das praças de esportes está entre as prioridades da Prefeitura
Administração adota providências para devolver espaços em condições de uso para a população
A adequação dos espaços públicos destinados ao lazer e à prática de atividades físicas é uma das reivindicações da população itaunense feitas nos últimos anos. E o atendimento a essa demanda é uma das prioridades elencadas pelo secretário de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa, para este primeiro momento da nova administração municipal. O gestor começou um intenso trabalho no sentido de recuperar e devolver os equipamentos urbanos em condições de uso à comunidade.
A Praça de Esportes São José, no bairro Garcias, é a que está em pior situação. Em vistorias, o secretário identificou muitos problemas. Uma das primeiras providências tomadas por ele visa a construção de muros no entorno, para coibir os atos de vandalismo, garantir mais tranquilidade aos frequentadores e preservar o patrimônio. O projeto estrutural foi solicitado à Secretaria de Regulação Urbana. A Infraestrutura vai ceder a mão de obra. No Orçamento da pasta há R$ 100 mil destinados aos serviços de manutenção.
Gustavo Barbosa também formalizou junto à Administração pedido para que seja encaminhado um vigilante para o local, que não conta com esse profissional. O motor da bomba da piscina está estragado e não há conserto, sendo a única alternativa a compra de outro. Enquanto não é feita a aquisição, o equipamento permanecerá interditado e a água tem sido devidamente tratada para evitar os focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças. Funcionários relataram ameaças feitas por vândalos e por medida de segurança, o secretário transferiu uma servidora. “O antigo gestor, Faiçal Chequer Filho, sempre demonstrou muito empenho e trabalhou com muito boa vontade. Porém, infelizmente, faltaram investimentos da administração anterior, principalmente em relação aos recursos necessários para os reparos”, comenta Gustavo.
Praça de Esportes JK
A Praça de Esportes JK, que fica no bairro Cerqueira Lima, passou recentemente por obras, mas, a piscina continua desativada. O secretário de Esportes está analisando a situação para adotar providências o mais breve possível. Os demais espaços existentes na cidade foram recebidos em boas condições de uso.