14/07/18
Morte de idoso por ter sido provocada por "pega"
A morte de um idoso de 78 anos, em um violento acidente de carro, pode ter sido provocada pela disputa de corrida, crime conhecido como "pega".
Alguns jovens, todos maiores de idade, porém, com menos de 20 anos, brincaram com a própria vida na madrugada de 30 de junho, na rua Dr. Miguel Augusto Gonçalves, entre o hospital Manoel Gonçalves e a empresa ArcellorMital, e provocaram a morte de uma terceira pessoa que nada tinha a ver com brincadeira criminosa.
Em alta velocidade um dos motoristas perdeu o controle da direção invadindo a contramão da via e se chocou de frente ao carro onde estava Vicente Gonçalves Ferreira, que vinha de Santanense. O choque foi tão violento que um dos membros superiores de Vicente foi arrancado. Ele chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu poucos minutos depois.
O motorista que perdeu o controle do seu veículo, causando a batida, foi preso em fragrante. Ele dirigia um Vectra e por três diferentes momentos fez o teste do bafômetro que acusou índice de embriaguês: à 1h2min, 0,23ml; à 1h18min, 42ml; e à 1h24min, 63 ml.
Segundo testemunhas eram dois veículos dirigidos pelos jovens. Em um deles estaria um casal e a moça entrou em estado de choque ao ver a consequência da brincadeira e várias vezes disse no local que tinha avisado que não "vai dar certo".