15/06/17
Gustavo Barbosa defende a venda de parte da Praça de Esportes de Garcias
Convocado pelo vereador Alex Artur, o secretário de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa, esteve no Legislativo na semana passada falando sobre o estado de conservação da Praça de Esportes do Bairro Garcias. Gustavo respondeu às perguntas dos vereadores e falou sobre futuros projetos para a área esportiva itaunense e as diversas obras já realizadas neste mandato.
Gustavo apontou o vandalismo como o principal problema da Praça de Esportes dos Garcias.
O secretário propôs uma discussão com os moradores do bairro para sanar de vez o problema e trazer de volta para a comunidade o espaço de lazer.
Segundo ele, o fato do terreno que a praça ocupa ser muito grande traz muitas despesas e sugeriu que fosse feita abertura de duas vias ao fundo do local e a venda de 17 lotes, o que daria a arrecadação de R$ 1 milhão e meio ou venda de quatro lotes próximo à entrada, o que daria a arrecadação de R$ 382 mil e a construção de um muro alto, cercando a Praça de Esportes.
Gustavo Barbosa recebeu a aprovação dos vereadores Antônio de Miranda, Alex Artur e Anselmo na venda dos quatro lotes, alternativa que o secretário também defende.
Gustavo defendeu que a venda dos lotes permitiria oferecer à comunidade daquele bairro um melhor espaço de lazer, já que a falta de recursos, somente 1,3% da arrecadação municipal é destinada ao esporte, dificulta a manutenção de tantos espaços esportivos que existem em Itaúna. A comunidade diretamente interessada será convidada à discussão.