15/06/17
Temporal provoca inundação e prejuízos na "Jove Soares"
 Uma forte chuva caiu na noite de segunda-feira, dia 12 de junho, e inundou grande parte da avenida Jove Soares causando prejuízos, principalmente aos comerciantes do local.
A chuva começou pouco antes das 19 horas e imediatamente se transformou em um temporal.
A avenida está localizada em uma região mais baixa e recebe toda a água das chuvas dos bairros que a cercam e que estão em áreas mais elevadas.
Na segunda-feira, por causa dos Dia dos Namorados, os bares e restaurantes da avenida estavam preparados para receber grande número de clientes,
mas tudo foi perdido com o temporal. A água invadiu os passeios e em seguida entrou nos estabelecimentos mais ao nível da rua. Mesas e cadeiras foram levadas por causa da rapidez que a água subiu, não dando tempo de serem recolhidas.
Na manhã seguinte, após as águas baixarem, ficou por toda a avenida muita lama e sujeira.
A Prefeitura de Itaúna começou o trabalho de limpeza ainda na segunda-feira.
A Defesa Civil informou que choveu 50 milímetros em 40 minutos, o que provocou a inundação no Córrego do Sumidouro, que corta a "Prainha". O canal do córrego tem pouca vazão para o acúmulo de água e a população também tem responsabilidade nestas inundações já que, quando as correntezas descem as ruas em direção à avenida Jove Soares trazem junto muito lixo deixado nas portas das casas, fora do horário que deveriam estar, ou simplesmente jogados na rua. Este lixo entope a pequena abertura que o canal possui para a vazão das águas da chuva.