15/07/17
UTI Móvel prometida por Gláucia Santiago é entregue a Itaúna
Em reunião do Legislativo itaunense no início do mês de fevereiro, a vereadora Gláucia Santiago anunciou que havia conseguido junto à Secretaria Estadual de Saúde, através do secretário estadual de Saúde, deputado Sávio Souza Cruz e do secretário adjunto, Nalton Sebastião Moreira da Cruz, uma Unidade de Saúde Avançada, a chamada USA. O veículo é uma Unidade de Tratamento Intensivo Móvel - UTI Móvel. O Hospital Manoel Gonçalves nunca possuiu tal equipamento e todas as vezes que precisou fazer a transferência hospitalar de paciente teve que pedir uma das ambulâncias do SAMU, o que deixava a cidade desprovida do serviço de emergência por pelo menos 4 horas.
Com a vinda de uma USA para o Hospital Manoel Gonçalves, o transporte de seus pacientes será feito de forma adequada, segura, sem prejudicar os serviços do SAMU.
A entrega do veículo foi feita nesta quarta-feira, dia 12 de julho, à vereadora, que foi a Belo Horizonte para receber a doação.
Em Itaúna, Gláucia entregou as chaves da UTI Móvel ao prefeito Neider Moreira e reforçou o compromisso em continuar contribuindo com o Executivo na busca de melhorias para a cidade. O valor do ambulância que ficará disponível no plantão 24h do Hospital Manoel Gonçalves de Souza é de R$ 164.772,73.
No momento que recebeu as chaves da vereadora Gláucia, o prefeito Neider anunciou que mais uma ambulância deve ser doada à cidade pelo governo do Estado.