15/07/17
Dois homens explodem o cofre de um posto de combustíveis em Itaúna
Mais um posto de gasolina é alvo de bandidos na cidade.
Desta vez foi o Posto XV de Novembro, localizado na rua do mesmo nome. Dois homens, ainda não localizados, chegaram no local, por volta das 22 horas desta segunda-feira, dia 10 de julho, em uma motocicleta.
Eles tinham um revólver e com ele renderam os frentistas que foram levados para a vala de troca de óleo, o que os protegeu. Um dos marginais entrou no escritório do posto, onde ficava o cofre e colocou um explosivo. Em seguida acionaram a explosão, que foi tão forte que abalou as estruturas do escritório. Eles conseguiram levar algum dinheiro, quantia não divulgada, e fugiram.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que a estrutura do posto estava comprometida com risco de desabamento.
 
Mais um posto é assaltado, o segunda na semana
Um posto de combustíveis, na mesma rua do posto que teve seu cofre explodido na noite de domingo, rua XV de Novembro, foi assaltado na manhã de quarta-feira, dia 12 de julho.
Segundo o frentista do estabelecimento, dois homens chegaram em uma motocicleta e tomaram dele R$ 300,00 e fugiram em seguida.
A polícia trabalha com as imagens da câmera de vigilância do posto para chegar até os autores que podem ter ligação com outros assaltos a postos em Itaúna , inclusive o de domingo.
O frentista descreveu as roupas dos assaltantes como moletons cinza e preto e o veículo em que eles estavam, uma motocicleta Honda CG 150, preta e rodas de liga-leve escurecidas, sem placa.
Informações sobre os suspeitos podem ser feitas através do 190 ou o Disque Denúncia, 181.