15/09/18
HOMENAGEM
Novo Creas receberá o nome do contador Cajuru
Aprovado por unanimidade e com muitos elogios ao homenageado, o Projeto de Lei que denomina o novo Creas como Centro de Referência Especializado em Assistência Social - "Geraldo Celestino de Araújo - Cajuru". Receberá o nome do contador, falecido em 2016, o novo espaço que está sendo construído na Praça Antônio Italiano, no Bairro de Lourdes.
Na justificativa do projeto, elaborado pelo Executivo Municipal, foi colocado um resumido currículo de Geraldo Celestino de Araújo, mais conhecido como Cajuru. "Cidadão honorário itaunense, contabilista, advogado e consultor de empresas, foi presidente da Associação dos Contabilistas de Itaúna - ACONITA por vários mandatos, delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais - CRCMG,
membro do conselho comunitário do Hospital Manoel Gonçalves, do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itaúna - COMTER, do Conselho Municipal de Segurança, da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado - APAC. Atuou em seu escritório de contabilidade em Itaúna, além de outras inúmeras participações efetivas nos mais diversos segmentos da sociedade itaunense.
Cajuru faleceu em 18 de outubro de 2016, e, diante da sua grande representação no Município, nada mais justo do que honrar a memória desse ilustre itaunense de coração que sempre trabalhou e dedicou a vida em prol dos itaunenses".
Inicialmente o vereador Silvano Gomes Pinheiro apresentou projeto de denominação de rua homenageado Cajuru. Mas, a pedido do prefeito Neider Moreira retirou seu projeto para que a homenagem tivesse mais destaque como merecia o contador. Silvano disse na reunião que Cajuru ainda será homenageado dando seu nome para uma "bela rua".