15/09/18
Aniversário da cidade será comemorado na Praça da Matriz
Amanhã, dia 16 de setembro, Itaúna completa 117 anos de emancipação político-administrativa. Para marcar a data, a Prefeitura elaborou uma programação especial, com atividades de cultura, lazer e prestação de serviços, na Praça Doutor Augusto Gonçalves. As festividades terão início às 9h e seguirão até 14 horas, com várias atrações para toda a família.
As comemorações pelo aniversário do município contarão com a Banda Marcial, além dos alunos e instrutores das oficinas do programa Escola Aberta para Todos, com atendimentos gratuitos de barbearia e cabeleireiros, apresentações de hip hop, dança do ventre, rodas de capoeira e taekwondo e feira de livros da Academia Itaunense de Letras - AILE, rua de lazer e recreação para as crianças.
 
Concerto
Corais de várias cidades darão o tom das celebrações pelos 117 anos de Itaúna, quando o Projeto Por Todos os Cantos de Minas e a Academia Itaunense de Letras - AILE - promoverão um concerto no adro da Igreja Matriz de Sant´Ana, na Praça Doutor Augusto Gonçalves. As apresentações terão início às 11 horas. A iniciativa, que tem como objetivo a integração e valorização dos coros do estado, conta com apoio da Prefeitura.
Estão confirmadas as presenças dos grupos Canto Livre (Betim), Canto das Águas (Igarapé), Arte & Canto (Belo Horizonte), Vozes da Serra, Vozes de Ouro e Vinha de Luz (Ouro Branco) e Tom Maior (Mariana), que serão recebidos pelos integrantes do Una Voz. Haverá participação especial do Coral Infanto-juvenil Querubins e da Banda Sagrado Coração de Jesus.
 
"Itaúna Beer Festival", de 14 a 16 de setembro
Uma boa pedida para comemorar os 117 anos de Itaúna é também prestigiar um dos maiores festivais de cerveja do país que teve início nesta sexta-feira, dia 14 e vai até amanhã, dia 16 de setembro.
A estrutura está montada em 4.000 m² na Praça Celi, Avenida Jove Soares, com apresentações de bandas da região e paulistas e o espaço kids, com brinquedos e passatempos para as crianças.
É esperado nos três dias do evento cerca de 7 mil pessoas. público de aproximadamente 7 mil pessoas por dia.
Estarão no local 20 food trucks com variada gastronômia e 25 cervejarias artesanais mineiras, paulistas e catarinenses.
A entrada é 1Kg de alimento não perecível, com a previsão de arrecadação de 10 toneladas e destinados na totalidade às instituições de caridade da região.