15/09/18
Recanto dos Colibris terá fornecimento de água do SAAE
 Os vereadores da Câmara Municipal de Itaúna se reuniram no último dia 11 de setembro para a votação de 14 projetos, a maioria de denominação de ruas.
O primeiro deles a ser analisado foi de autoria do Executivo que isenta idosos e deficientes da taxa de utilização do terminal rodoviário. A isenção é norma estadual e a Lei municipal nº 1.779, de 18 de outubro de 1984, que instituiu a taxa, não previa a isenção. Projeto aprovado por unanimidade.
Mamonal vai receber obra do SAAE
Foi aprovado, com abstenção da vereadora Otacília Barbosa, o Projeto de Lei que autoriza obra de fornecimento de água a todos os moradores do chacreamento Recanto dos Colibris, na região conhecida como "Mamonal".
Até a data de hoje o loteamento, que ainda não é totalmente regularizado diante da Prefeitura de Itaúna, recebe água através de um só hidrômetro de responsabilidade do Conselho Comunitário do lugar.
O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto - levantará os custos da obra da parte de responsabilidade da autarquia e os possuidores dos terrenos fornecerão o material de infraestrutura a ser utilizado na obra, nos padrões exigidos.
No entanto há uma dívida do chacreamento com o SAAE, no valor de 351.124,03 que está na dívida ativa do Município, que deverá ser parcelada em até 36 vezes e paga pelos proprietários dos imóveis.
O vereador vice-presidente, Giordane Alberto, disse que está preocupado porque o valor do débito será dividido igualmente para todos, mas que o consumo de cada um é diferente, mas foi favorável ao projeto.
Os vereadores Otacília e Joel Arruda disseram que encontraram falhas no projeto que será feito em acordo com os moradores da Comunidade dos Colibris. Joel disse que no artigo 4º da lei está a cobrança da dívida junto ao SAAE o que para ele foi desnecessária esta inclusão e que a cobrança deveria ser feita à parte.