15/09/18
"Semana Ecobonuz Sem Carro" começa na 2ª
A Ecobonuz, programa de fidelidade com foco no transporte público, promoverá na segunda quinzena de setembro a "Semana Sem Carro Ecobonuz" em seis cidades do interior do estado de Minas Gerais. Ipatinga, Varginha, Coronel Fabriciano, Itaúna, Lavras e Timóteo serão palco de ações que buscam conscientizar a população dessas cidades sobre a importância de se buscar alternativas ao transporte individual.
A referência para a campanha da Ecobonuz veio do Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, data comemorada em todo mundo desde 1997 e que promove a importância da substituição do uso de carros por alternativas que contribuam para a mobilidade urbana e a qualidade de vida nas zonas urbanas.
O objetivo da campanha é mostrar para as pessoas o quanto pequenas atitudes, como deixar o carro em casa e utilizar outras alternativas de transporte, podem contribuir para uma cidade melhor. A poluição sonora e do ar diminuem, a mobilidade urbana fica mais eficiente, as pessoas se estressam menos, enfim, a qualidade de vida aumenta consideravelmente.
Serão várias as ações planejadas pela Ecobonuz para engajar o público das cidades do interior mineiro. Dentre elas, shows musicais e o sorteio de um ano de ônibus de graça.
Serão feitas intervenções nas ruas das cidades com panfletagens, shows musicais e distribuição de brindes. Em parceria com a Saritur, será feito um sorteio de um cartão especial com créditos para um ano de ônibus. O sorteio será para as pessoas que utilizarem o seu cartão de ônibus pelo menos uma vez na semana e estiverem cadastrados no programa Ecobonuz.
A campanha começará na segunda-feira, 17 de setembro, e se estenderá até o domingo, dia 23. Segundo Marcus Vinícius Vasconcelos, coordenador de comunicação da Ecobonuz, a expectativa é a de causar impactos nas cidades e aflorar o debate sobre a utilização de alternativas coletivas de transporte.
"Queremos que esse debate, muitas vezes restrito às grandes metrópoles do mundo, também possa ser realizado em cidades importantes, como Ipatinga, Varginha, Lavras, Coronel Fabriciano, Timóteo e Itaúna. A melhora da qualidade de vida e a mobilidade urbana é uma meta importante que precisamos alcançar", almeja.