16/06/18
Municípios vão conhecer propostas de pré-candidatos
O painel dos pré-candidatos ao governo do estado de Minas Gerais promete ser um dos pontos altos do 35º Congresso Mineiro de Municípios e acontecerá no segundo dia do evento, 20 de junho, às 9h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Para definir as regras e o andamento do painel, representantes da Associação Mineira de Municípios (AMM) se reuniram com os coordenadores de campanha dos pré-candidatos ao governo do estado.
A ordem de convocação à mesa e falas foram definadas por meio de sorteio, ficando determinado: Romeu Zema (Novo), Antônio Andrade (MDB), Fernando Pimentel (PT), Marcio Lacerda (PSB), Antonio Anastasia (PSDB), Dirlene Marques (PSOL), João Batista dos Mares Guia (Rede) e Rodrigo Pacheco (DEM).
Os pré-candidatos terão, cada um, seu momento de apresentação, responderão a três perguntas sobre os principais problemas enfrentados atualmente nos municípios e depois terão um momento para as considerações finais.
Além de conhecer as propostas de governo, a expectativa da AMM é obter do futuro governador o compromisso com a causa municipalista. Para o superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco "o papel da AMM, nesse momento do Congresso, é mostrar, principalmente aos prefeitos, o que os candidatos pensam sobre a pauta municipalista", afirmou.
Além do painel com os pré-candidatos ao governo, os presidenciáveis também terão seu espaço para expor aos participantes do Congresso Mineiro de Municípios. Será no dia 19 de junho, a partir das 14h. Os partidos já confirmam as presenças.