16/06/18
PM comemora 241 anos
A 7ª Região da Polícia Militar realizou no dia 7 de junho, em Divinópolis, solenidade em comemoração aos 243 anos da PMMG, que contou com a participação de militares e autoridades dos municípios que compõem a 7ª RPM.
Durante a solenidade houve as entregas das Medalhas Alferes Tiradentes e de Mérito Profissional, e dos Diplomas Colaborador Benemérito e Destaque Profissional nas áreas Operacional e Administrativa.
Dois militares da 51ª Cia PM Ind, de Itaúna, foram agraciados como Destaque Operacional: cabo Rodrigo Raimundo da Silva e soldado Ralf Senra Poeis.
Alguns cidadãos itaunenses receberam do comandante regional o Diploma de "Colaborador Benemérito", o juiz de Direito, Dr. Valmir Inácio Vieira, o presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Márcio Gonçalves e o presidente do CDE Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré.
Em nova solenidade, às 15 horas, militares da 51ª Cia PM também receberam as medalhas: 2º tenente Marco Aurélio Máximo Dutra, 2º sargento Ronaldo do Carmo Pimenta, 3º sargento Lucimar José de Faria, 3º sargento Anderson Cleito da Silva, 3º sargento Fábio José Barroso e 3º sargento Paulo César Alvarenga Barbosa.
 
Formatura do PROERD
No dia 13 de junho, em Itaúna, a 51ª Cia PM realizou a formatura da 34ª Turma do PROERD, formando um total de 70 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas.
A cerimônia, que contou com a participação do major Alexandre Barboza de Oliveira, comandante da Fração e de autoridades do município, foi realizada na Escola Estadual João Dornas Filho, onde foram realizadas as aulas no PROERD no 1º semestre de 2018, ministradas pela cabo Fabiane.
Para interagir com as crianças formandas, participaram os mascotes Leão Dare e PM Amigo Legal, cantando a música e os slogans do PROERD, reforçando as orientações de prevenção às drogas.