16/09/17
Pedro se prepara para os Jogos Sul-americanos da Juventude
Pedro Pussieldi está em fase final dos treinamentos para participar dos Jogos Sul-americanos da Juventude no final do mês na cidade de Santiago do Chile. Em função disso, no último final de semana esteve na cidade de Americana, em São Paulo, para fazer treinos específicos no velódromo da cidade, para participar da prova de velocidade olímpica, compondo a equipe brasileira de pista, e aproveitou para participara da 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX.
No campeonato paulista de BMX ficou em 3º lugar na classificação final na categoria 16 anos, mas mesmo assim foi um rendimento satisfatório, segundo o seu treinador.
Depois de dois dias pesados de treinos duplos conseguiu subir no pódio. Na primeira bateria estava em 2º lugar e acabou se envolvendo em um acidente, terminando na última colocação. Na outra bateria ganhou e na terceira ficou em 2º lugar.
Pedro está na liderança do Ranking Nacional de BMX em sua categoria e vem se preparando forte para as provas internacionais.
O atleta agora participará da Copa do Brasil na cidade de Varginha no próximo final de semana e no dia 20 embarca para a cidade de Indaiatuba onde se junta ao restante da equipe brasileira de pista para fazer os ajustes finais antes de embarcarem no dia 26 de setembro para a capital chilena. Nesta fase ele será supervisionado pelo técnico Emerson Silva, da Confederação Brasileira de Ciclismo, que possui muita experiência com as provas de pista e possui o nível mais alto de qualificação de treinadores de ciclismo, homologado pela Federação Internacional da modalidade. O seu técnico, Guilherme Pussieldi, embarca no dia 25 para se juntar à equipe brasileira do Comitê Olímpico Brasileira, que será comandada pela Chefe de Equipe da modalidade, de Ana Claudia Stipanich.