17/03/18
Demora nos resultados de exames
Márcia Cristina falou das ações do dia da mulher, disse que foi bonito, mas que maquiagem, corte de cabelo, prancha é muito pouco quando as mulheres estão mendigando vagas em creches para colocarem os filhos para trabalhar, quando a saúde do Município para as mulheres está péssima. Márcia falou das muitas reclamações de mulheres que fazem preventivo anual. Normalmente, em uma clínica particular, o resultado sai em 30 dias e daí, se alguma coisa estiver errada, inicia-se o tratamento o mais rápido possível. Hoje as mulheres que fazem exames pela Prefeitura estão esperando o resultado por cinco meses. Quem fez preventivo em outubro ainda não recebeu o resultado. No caso de biópsia, até orientam, segundo a vereadora, o paciente a pagar o exame porque o resultado leva 90 dias para ser entregue. "Espaço da Mulher? Onde está o espaço da mulher na nossa cidade? Cinco meses para o resultado de um preventivo? Na rede particular sai em 30 dias, na gestão passada saía em 45. O que está acontecendo com a saúde do nosso município?", perguntou.
A vereadora disse que não há mais atendimento psicológico no ambulatório para o servidor público. Agora o servidor é encaminhado para uma clínica social da paróquia onde tem que pagar seu atendimento. "Fala-se tanto em suicídio, mas a própria administração tira o acompanhamento psicológico do servidor público" finalizou.
 
Hospital do Câncer
O vereador Lacimar Silva, que pediu no ano passado a abertura e urbanização completa da Rua Benedito Antonio Rodrigues, no bairro Santiago, que liga à Avenida Lenhita, comunicou que já está tudo negociado com a ferrovia e órgão. Lacimar acredita que em 60, 90 dias, esta interligação será concluída. Segundo ele, está sendo feito levantamento para ligar o bairro Leonane ao bairro Veredas, o que será benéfico para a região. Lacimar contou que o prefeito Neider Moreira foi chamado a Brasília, no Ministério da Saúde, e que acredita que seja para receber boas notícias sobre o credenciamento do Hospital do Câncer. Outra boa notícia anunciada por ele foi que a empreiteira responsável pela obra da Cidade Administrativa deve trabalhar até mais tarde para que, dentro de oito a nove meses, possa entregar a nova sede.