17/03/18
Grupo Aruanda apresenta "Danças Brasileiras"
Criado há 57 anos, com a proposta de manter vivas as raízes culturais do Brasil, o Grupo Aruanda é uma instituição que alcança cada vez mais pessoas, despertando o interesse e a admiração pelas manifestações populares. A trupe divulga o folclore, levando essa riqueza a todo o país e até ao exterior, em forma de espetáculo. E estará em Itaúna, para apresentação na sexta-feira, 23 de março, no Teatro Sílvio de Mattos.
A produção "Danças Brasileiras" leva ao palco as influências e características de cada região, com figurinos e adereços típicos. A peça começa no Caiapó, passa pelo Bailado Gaúcho, Catira, Carimbó, Xote, e termina com uma das mais importantes festas da cultura mineira, a Festa de Nossa Senhora do Rosário.
A sessão, única, terá início às 19 horas. Os convites podem ser retirados gratuitamente, na bilheteria, já que a atração faz parte do Projeto Girando - Circuito Cultural Interior de Minas, patrocinado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
O Teatro Sílvio de Mattos fica localizado na rua Antônio Corradi, 55, Centro. Mais informações pelo telefone 3243.6395 ou 3243.6425.