18/02/17
Policlínica Doutor Ovídio terá novas especialidades
A Prefeitura de Itaúna anunciou a contratação de mais médicos, oito novos especialistas, para reforçar o atendimento à população na Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado, no bairro Morada Nova.
As áreas beneficiadas são dermatologia, otorrinolaringologia, cirurgia-geral, ginecologia, endocrinologia, reumatologia e psiquiatria.
No caso do médico reumatologista, até então, os pacientes eram encaminhados a Belo Horizonte, onde Itaúna tinha direito ao agendamento de apenas uma consulta por mês. Com o especialista contratado, serão atendidas até oito pessoas por dia de atendimento, totalizando 32 pessoas ao mês.
O aumento do número de dermatologistas vai possibilitar também mais ações estratégicas, com campanhas de prevenção, nas Unidades Básicas de Saúde – UBS – ao câncer de pele. "Os médicos da UBS terão esse suporte para filtrar os casos em que houver suspeitas e fazer os encaminhamentos. Além de diminuir a fila de espera pelas diversas especialidades, o que esperamos em médio prazo, poderemos aumentar nossas estratégicas para orientar as comunidades sobre cuidados e melhorar a atenção básica", afirma a secretária-adjunta de Saúde, Vanésia Bernardes.
A liberação de exames de imagem também ganha agilidade com a contratação de um profissional para a realização de exames ultrassonografia em medicina interna, musculoesquelético e pequenas partes.