18/02/17
Familiares de alunos da APAE ganham Casa de Apoio
O Instituto Santa Mônica inaugurou na segunda-feira, 13 de fevereiro, a Casa de Apoio à Família, serviço idealizado para dar apoio aos que participam diretamente do tratamento dos portadores de deficiências.
O prefeito Neider Moreira participou da solenidade colocando a "Prefeitura de portas abertas para firmar parcerias que possam contribuir com a entidade".
O projeto foi apresentado pela presidente da APAE, Géorgia Stefânia Duarte Chaves Mendonça. Segundo ela a Casa de Apoio à Família foi um sonho nos últimos anos e agora está se tornando realidade. "Enfrentamos muitos desafios, não foi fácil. Mas, sabemos que muitas conquistas estão por vir. O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e para isso, precisamos ampliar os cuidados com os que cuidam delas", frisou.
O Instituto Santa Mônica atende hoje 350 portadores de deficiências. A Casa de Apoio à Família, fica na rua Cunha Quitão, 179, Chácara do Quitão, e dará suporte às mães, pais e irmãos dos assistidos, principalmente. O trabalho é focado no fortalecimento de vínculos e da convivência, mas também na geração de renda. Já estão em andamento oficinas de bonecos de feltro, costura, tapetes e bolos. A unidade, sob a coordenação da educadora Débora Sakurai, vai funcionar das 07h às 11h e das 13h às 17 horas.