18/02/17
PM desarticula quadrilha de assaltantes
Na noite de 16/02/17, a Polícia Militar foi acionada à Rua Josias Machado, onde a solicitante contou que havia sido vítima de roubo. As equipes policiais, de posse das informações sobre as características físicas dos autores iniciaram rastreamento.
Na rua Joaquim Tavares, abordaram uma motocicleta Honda/CG Titan, placa de Mateus Leme, com dois indivíduos. Com eles, R.F.D.S., de 21 anos e M.T.P., de 19 anos, foram encontrados uma arma de fogo tipo garrucha, cromada, cal. .22, municiada com 2 cartuchos e 8 aparelhos de telefone celular, resultado de cinco roubos naquele dia.
M.T.P. contou que em sua residência, no Povoado de Freitas, estava uma motocicleta furtada em Itaúna. Os militares foram até o Povoado e no imóvel estava um menor de 17 anos. localizaram uma arma de fogo tipo garrucha, cromada, cal. 22, vários materiais de procedência duvidosa, peças de motocicletas, aparelhos de telefone celular, uma motocicleta modelo Joy, de 50 cc, além de um quadro e várias peças da motocicleta Honda/CG 150 Fan, cor prata, que estava sendo desmanchada, e que havia sido roubada em Itaúna no dia 28 de janeiro.
Os suspeitos informaram que o motor da motocicleta Fan, estava de posse de R.S.S., de 22 anos, residente em Serra Azul. Neste local, os PMs tiveram autorização da mãe de R.S.S. para entrar e localizaram 2 rodas de motocicleta, sem pneu e 1 cano de descarga completo.
Continuando as diligências, as equipes policiais militares apuraram que a arma utilizada nos crimes, havia sido alugada por um outro indivíduo morador no Alto da Boa Vista, sendo ele localizado e identificado como sendo um menor de 17 anos.
Neste imóvel foram localizados os seguintes materiais: um revolver cal..32, carregado com 6 munições intactas e 1 pequeno tablete de maconha.