18/02/17
Trânsito sofre alterações nas ruas São Vicente, Santa Maria, Adalgisa Lima e parte da Arnaldo Lima
O trânsito em Itaúna sofre alterações em quatro ruas da cidade nos bairros Santo Antônio e Cerqueira Lima. As mudanças foram propostas pela Secretaria Municipal de Regulação Urbana para dar maior fluidez ao tráfego de veículos e evitar acidentes.
A rua São Vicente, importante ligação entre o Santo Antônio e o centro, que operava em mão dupla, passou a ter sentido único de direção. Os motoristas que precisarem fazer o trajeto inverso têm a opção de acessar o bairro pela avenida Getúlio Vargas ou pela rua Gonçalves da Guia.
No Cerqueira Lima, são duas alterações. A rua Adalgisa Lima, que liga o centro ao Tropical terá sentido único em quase todo o percurso, desde a início da via, na rua Álvaro Matos, até a sede do clube. Somente em frente ao parque ecológico Cordovil Fonseca serão aceitas a mão dupla de direção para não prejudicar o acesso ao espaço de lazer. Na rua Arnaldo Lima, o trânsito fica restrito à circulação de veículos em dois sentidos entre as ruas Adalgisa Lima e Dona Augusta. Com a mudança, condutores que sobem pela "Adalgisa Lima" poderão fazer a conversão sentido bairro Belvedere com mais tranquilidade e conforto.
No bairro São Judas, a rua Santa Maria, esquina com a avenida São João, e que era mão dupla, também passa a ter sentido único.