18/03/17
Itaúna pode receber benefício do Caminhão de Oftalmologia
O vereador Tonho Da Lua esteve em Belo Horizonte, no dia 15 de março, em busca de mais um benefício para a população na área da saúde. No SESC Minas protocolou pedido para mais um dos programas móveis de saúde da instituição.
Desta vez a solicitação foi pela vinda do "caminhão de oftalmologia" para Itaúna, um programa do SESC, o MedSESC Oftalmo, que é o oferecimento de procedimentos oftalmológicos de forma itinerante.
A equipe responsável já iniciou a análise do pedido e Da Lua disse que é grande a sua expectativa de que a cidade venha ser beneficiada com o programa.
Ciente da situação da saúde do município e da alta demanda de consultas a um médico oftalmologista o vereador disse que acredita que, caso seu pedido seja atendido, haverá uma diminuição significativa na fila de espera, "por isso encaminhei o pedido que, inclusive, foi reforçado pelo secretário de Saúde, Dr. Fernando Meira".
O SESC possui vários programas que levam procedimentos médicos por todo o estado de Minas Gerais. Sabendo disso, em 2014 fiz uma reivindicação e no mesmo ano contamos com o MedSESC Mamografia e MedSESC Ultrassom que na época beneficiou várias cidadãs itaunenses.